Sua vida é tratada como uma baixela de prata?

Quantas pessoas usam suas baixelas de prata?  Seja ela de prata ou o seu melhor jogo de jantar, ou a sua melhor roupa, ou o seu melhor terno, a sua melhor camisa, o seu melhor sapato? ou o seu/sua melhor.........

Por que os perfumes que você tem, muitas vezes estragam de tanto tempo guardados para uma ocasião especial?  E essa ocasião, para você nunca chega. E ele se estraga.

Conheço uma pessoa que coloca sua baixela todos os dias a serviço dela e dos seus, e um dia me disse: - "o que tenho de melhor ofereço para mim e para a minha família no dia a dia.  Guardar para que?  Para quem?"

"Visto minhas melhores roupas, coloco os meus melhores perfumes para quem? Para mim mesma."

E assim é.

Quanto mais nos amarmos, quanto mais o melhor de nós for usado, como um músculo, ou por osmose, isso vai pegando, fortalecendo, impregnando com tanta força em  nós mesmos, que quando percebemos, tiramos tudo de dentro dos armários, dos plásticos, das caixas e os colocamos em uso.

Como dizia minha avó: - Um gambá cheira o outro.

Vai ver que começa a atrair gente que tem a mesma sintonia que você, pois afinal, pardal não anda com urubu.

Boa tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas