Referência

Quantas coisas não entendemos porque não temos referência. 

Outro dia ligando para o pessoal da Google, que aliás são extremamente atenciosos, a pessoa que me atendeu me perguntou: - Mas qual a sua dúvida? Para ela era tão claro e fácil o que eu estava perguntando que não conseguia entender onde estava a minha dúvida. E para mim era tão longe da minha realidade que respondi- A minha dúvida é a própria dúvida.

Conversa de maluco? Pode até ser que sim, mas isso vem desde sempre.  Só entendemos o que temos referência.

Já ouviram falar que os índios não viram o navio que chegava a aldeia deles?  Mesmo estando debaixo do nariz deles, não o enxergavam, porque para eles não tinham como entender o que era aquilo, logo não existia.

Também tem outro relato que um avião sobrevoando uma aldeia indígena foi alvo de muitas flechas. Como assim? Flechas e avião?

Sim, a referência deles é que tudo que voa é pássaro, logo, é atacado como?  Pela ferramenta que eles tem, flechas.

Assim acontece quando não temos referência do que nos é mostrado, usamos ferramentas inadequadas, e na maioria das vezes não enxergamos o que está acontecendo.

Pode estar sendo mostrado, apresentado à você uma ferramenta que vai facilitar a sua vida, que vai modificar sua realidade, que vai ....

Vamos falar pelo lado do bem, mas e se for pelo lado do mau?

A única forma de nos tornarmos conscientes e não sermos manipulados, pegos de "calça curta" é através do conhecimento.

Se não temos referência ficamos a deriva.

Pensem nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas