Posso mudar minha realidade.

                            Desenho de Paulo Tio - Livro PROTAGONISTA - Denise Mucci

Você notou que a maioria das pessoas acham que a única coisa que vale a pena ter é o que eles não "podem" ter?

Olhe ao seu redor, o que você mais valoriza?

A vontade que tem  é alcançar o inatingível ou muito além, ou o que você tem agora?

A grama do vizinho é mais verde que a sua?  Você a deseja?  Assim como a está vendo, ou você se interessa em conhecer a fundo como o vizinho faz para sua grama ficar verde o ano todo?

Ou você se interessa em se aprofundar em como manter a grama verde?  Que produto usar, que livros ler, que ação tomar, que grau de comprometimento e constância se dedicar?

Qual é o seu grau de gratidão pelo o que é seu nesse momento de sua vida?
Uma das ferramentas para mudar isso é viver na pergunta. Todo mundo fala: "Que pergunta que eu preciso fazer?" 
E se ao invés disso perguntasse?
Que pergunta que não estou sendo?

O que é falado, perguntado da boca para fora não surte efeito.  Não emite vibração, é tão vago que se perde no espaço.  Não tem eco.

Sabe quando os olhos brilham? Então, quando você é a pergunta o Universo reverbera, ele brilha, porque sabe que pode agir em sua vida.  Que você entendeu que são um só corpo.

Para expandir, você precisa antes de tudo sentir.  Existem vários momentos em nossas vidas, as vezes até com fatos corriqueiros, que nos arrepiamos, e na maioria das vezes nem sabemos porque.  É nesse momento que você está ligado diretamente, aberto totalmente, expandindo sem bloqueio com o Universo, aproveita e seja a pergunta que vem ao seu coração.

Se você está sendo a pergunta, você está expandindo a realidade. Está cocriando.

Ao contrário, se você faz uma pergunta sem ser de dentro para fora, sem sentir, sem conectar-se, nunca obterá resposta, porque ela não convence nem a você mesmo, como pode convencer aos demais.

Tem gente que tem o dom de convencer as pessoas de seus sonhos, de seus objetivos.  Perceba que os olhos delas brilham, em momento algum da explanação existe a dúvida do que ela está falando, ela cocria no momento da explanação.

Conheço gente que nem gostam de ouvir quando essas pessoas vão explanar,  porque sabem que no final estarão  “comprando” a ideia delas.   
Por que isso?

Porque a pergunta é ela, a explanação expande a realidade, e as pessoas que estão ouvindo chegam a ver, a sentir o que a outra está falando, se tornam partes integrantes, e importantes daquela realidade que está sendo desenhada e exposta.

Expanda você a sua vida, a sua realidade.

Que pergunta  posso ser que mudaria minha vida completamente, aqui e agora?

Teste, e verá que o que vem pedindo, da boca para fora, desde sempre, acontece.

Mais uma vez e sempre, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Texto inspirado do livro –PROTAGONISTA - Denise Mucci

Comentários

Postagens mais visitadas