Meu maior inimigo.

Culpamos as circunstâncias, as pessoas que nos rodeiam as tiradas de tapetes e tantas outras coisas, mas esquecemos do nosso pior inimigo.

Aliás, ele usa dessa artimanha para ficar bem camuflado, como se não existisse, ou existe com tanta movimentação, tanta presença que você nem percebe que está convivendo com ele 24 hs por dia.

A cada minuto, segundo, ele toma conta de você e você nem percebe.

Você busca por todo lado os erros, os inimigos, consegue até descreve-los, dá nomes à eles, e assim vai passando ano e vindo ano e tudo continua se repetindo e a cada dia mais você se sentindo incompreendida/o pelo mundo.

De repente você resolve dar um tempo, um tempo para você, e percebe no silêncio que você não consegue ficar sem pensar, por mais que tente os pensamentos brotam por todos os lados.

É como se estivesse em uma balada, mas daquelas......

Percebe também,  que alguns pensamentos  são repetitivos, vem várias vezes a sua mente, você se espanta, pois, são exatamente  aqueles que não tem  te deixado dormir.

Nossa!  O que eu estou fazendo comigo mesmo.  Não preciso de ninguém para me fazer mau, eu mesmo dou conta disso e com maestria.

Acaba de conhecer seu maior inimigo.

O PENSAMENTO. 

Mas existe um "remédio"para isso.

Qual?

Basta de agora em diante controlar os seus pensamentos, ao invés de deixar que ele te controle, no começo vai ser difícil, mas depois você domina isso e começa a fazer parte de sua pele.

É como ir a academia, no começo os músculos doem, mas depois você até sente falta do bem estar que o exercício te proporciona.

Dá mesma forma, é com o exercício mental. Como resultado, os novos pensamentos começam a fluir em sua mente, pensamentos produtivos, e cada vez mais se multiplicam, vai sendo criado uma rede produtiva.

Mude sua mente e sua realidade se transformará.

Pense e enriqueça.




Comentários

Postagens mais visitadas