Heróis da dualidade

O herói é aquele que dá sua vida por alguém ou por alguma coisa, mas também tem o herói espiritual.  Esse herói é aquele que consegue renascer das intempéries da vida, é aquele que transcende, por mais doído que seja a dor do crescimento.  Não só física mas espiritual.
Por quantas fases passamos.  O nosso nascimento já é um ato heroico, saímos de um ambiente aquático e nos deparamos em um ambiente totalmente desconhecido, nos tornando mamíferos, e sem pestanejar nos moldamos imediatamente, quase que em um passe de mágica.
Depois deixamos de ser criança e nos tornamos adultos, nessa fase muita crença, muita coisa morre dentro da gente e nasce de forma diferente.
É aqui que o herói mostra novamente sua capa, ou sua espada, ou sua força mental, cada um escolhe a figura do seu herói.
Existe um grande inimigo à ser enfrentado – O SISTEMA – ou se deixa manipular por ele, e a cada dia vai se afastando mais e mais do seu eu, ou se rebela.
Quando percebe nem sabe mais quem é.  Ficou distante, a consciência se tornou coletiva e isso traz uma grande frustração.  Não percebe, mas sente que algo esta fora do eixo.  E a palavra é exatamente essa, a natureza humana não foi talhada para obedecer sistemas impostos, mas sim para sentir, pensar como ser humano individual.  
Nesse ponto a mente toma o controle e você já não existe mais como ser pensante, não se dá mais o direito de sentir.
Essa é a grande ameaça à nossa vida.  Deixamos de existir como seres humanos e nos tornamos escravos de um sistema, agimos conforme o sistema.
E a pergunta que fica é:
Você será comandado, devorado pelo sistema e permitirá que seja tirado de você sua natureza humana, ou vai conseguir usar o sistema para realizar os seus objetivos humanos?
Dentro de você existe um herói, como Luke Skywalker ( Guerra nas Estrelas).
E como fazer isso?
Não cedendo, mas resistindo as exigências impessoais do sistema!
Ouça o seu coração e volte a vida!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas