Estava tudo perdido

Estava tudo perdido.
Amo meu coqueiro de mertiolate. Isso mesmo, eu também não sabia que era uma planta.
Um belo dia a Margarida, cachorra do meu irmão foi passar uns dias comigo.
Uma bela manhã acordei e puff, ela tinha comido todas as folhas, primeiro fui ver no santo Google se podia fazer mal para ela, soube que não. É um excelente vermífugo.
Tranquila fiquei, mas meu coqueiro tinha ido embora.
Resolvi continuar a molhar como sempre fiz, colocando-o em um lugar com sol.
Passado 2 meses nada. Só caule, mas não desisti. Havia um outro ao lado dele que morreu, mas ele lá estava inteiro.
3 meses e nada.
Um belo dia, vi que uma folhinha estava brotando, depois outra e outra.
Ele nunca tinha passado de três folhinhas, sempre que a quarta estava brotando uma morria, dessa vez já estava contando 5 folhinhas, hoje já com mais de 10, e não para de nascer.
Ele para mim é a personificação de que nunca devemos achar que é ponto final em nada em nossa vida.
Por mais, que o externo nos mostre que é impossível dar certo, mantenha, persista, acredite, o resultado virá.
Mais forte que antes, mais pleno.
Para mim, esse coqueiro é uma inspiração, todos os dias que acordo e olho para ele, vejo que o impossível só existe em nossa cabeça.
É possível, acredite, é possível.

Comentários

Postagens mais visitadas