Vïtima ou Super Herói?

Tenho passado uns dias sem escrever. Mas hoje conversando com pessoa muito querida, ela me disse uma frase que me instigou a vir aqui e colocar no "papel".

Todos temos duas escolhas na vida, ser vítima ou ser super herói de si mesmo.

Quanta verdade existe nessa frase. Obrigada Suely.

Quantas pessoas se alimentam da vitimização, até porque, pensam que é a única maneira de continuarem a chamar a atenção, de continuarem a serem o centro das atenções.

Ela só não percebe, será que não percebe?

Bem, continuando, ela só não percebe que isso a afasta das pessoas que a querem bem, e que só atrai pessoas que estão na mesma sintonia, e o que acontece?

Cada dia mais a densidade vai aumentando, e aumentando, e quando vê lá está se sentindo o ultimo dos seres humanos.  Ninguém liga para mim, ninguém me telefona, estou sempre sozinha, devo ter feito algo muito ruim na vida para merecer tudo isso.

Só que não se dá conta, que reclamar constantemente vai fazendo com que sua vida responda ao que está emitindo e a coisa vira um ciclo vicioso.

Ao contrário dessa forma de ser, a pessoa pode escolher ser o super herói de sua vida, não precisa gritar aos 4 cantos os feitos que faz consigo mesmo.

Como é ser herói ou heroína de sua própria história?

Basta viver, basta sentir.

Quando você sente bem lá no fundo o que vive, a resposta vem, independente da situação externa, a coisa acontece.

Você quando é seu super herói tem a chave do segredo.

E qual é ?

Render-se, agradecer, sentir, crer.

Um exemplo bem simples resolve a parada. 

Quando viaja de avião e a aeromoça começa a explicar os procedimentos, na hora da máscara de oxigênio o que ela diz?

Primeiro coloca em você e só depois em quem está ao seu lado.

Só você e mais ninguém, pode te salvar, só você pode escolher viver do lado leve ou do lado pesado da vida.

Não é culpa de ninguém, é só sua.

A culpa ou a vitória, só depende de você.

Que lado você escolhe?

Eu escolho ser minha supre heroína!

E você?


Comentários

Postagens mais visitadas