Qual é a sua Kriptonita?

Muito bom falar sobre isso.  Nada mais frustrante que ler sobre as histórias de vitórias sem nenhum capítulo  passando  pelas derrotas, você se sente um incompetente. 

Podemos até  nos tornarmos um super homem, mas sempre haverá uma kriptonita em nossas vidas.

Omitir os erros é como negar o que te fez forte, o que te moveu para sair de onde você mesmo se colocou.  É deixar de dar importância ao que te fez aprender na raça.

Quando comecei  a escrever meu livro  PROTAGONISTA , nunca havia pensado  nisso com tanta clareza, mas mesmo assim, era algo que me incomodava muito sempre que lia histórias de sucesso, ia me sentindo um zero a esquerda, não que não torcesse pelo sucesso das pessoas, mas é que só lia o resultado e isso me deixava insegura.

Por que todo mundo consegue  tão rápido, tão certeiramente e depois continua a acertar e eu tenho tantos altos e baixos?  Ah, com certeza devo ser incompetente.  

Mas com a maturidade chegando e a água batendo no bumbum - ditado: "quando a água bate na bunda o sapo pula", vi que não é bem por ai.

O sucesso depende muito mais do que ter sorte, depende de perseverança, de confiança, de acreditar, de fazer fazendo, ah como amo esse termo, fazer fazendo. 

Depende de não desistir, depende de as vezes deixar de insistir e transformar, depende de você e só de você.

Haverão momentos de baixa frequência, ah sim e como haverão, mas o que fortalece é renascer.  Não é para menos que a arquétipo da Fênix renasce das cinzas.

Depois das cinzas é só pó.  O vento leva e se desfaz, mas a Fênix não, as cinzas se transformam, ela deixa de insistir se deixa queimar e renasce.

Como não falar dos erros se é com eles que aprendemos, como não falar dos erros?

A história de sucesso toma um rumo diferente quando vem ladeada da verdade, do momento que deita a cabeça no travesseiro e pergunta- "E agora, o que vou fazer?  Momentos de total descrédito em si mesmo e na situação, mas depois de uma suspirada funda, a força nasce e  te fortalece.

Momentos em conversas com você mesmo, muda o rumo de sua história.

Para fazer um suco de abacaxi, doce lindo, antes tem que tirar a casca.

Sem deixar de lembrar que dessa casca espinhuda, dura, faz-se o aluá, um suco delicioso, se souber bater e misturar bem.

Qual é a sua kriptonita?  Não finja que não a tem, não a esconda pois ela não pode ser escondida, faça como o sábio que em uma floresta escura era amendrontado pela dele, até que em um certo momento a enfrentou e disse: - Sei muito bem que você existe, e qual é o seu papel em minha vida, mas sei também que posso controlar e modificar o meu sentimento em relação a você. Você não me mete mais medo, você não me desestabiliza mais, você não me paralisa mais.  E sabe por que?  Agora te conheço muito bem e sei como te controlar.  Nesse exato momento a kriptonita ficou sem força."

Conheça bem a sua, o conhecimento é chave para a liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas