Persistência


Repare que no começo você está a mil por hora.  Estuda, lê tudo o que se relaciona ao que se propos fazer, escreve, analisa, faz conjecturas, começa a se relacionar com pessoas a fins, e assim por diante.

De repente, um dia, acorda e fala: - Ah, hoje não estou com vontade de ler, nem de falar sobre isso, e assim por diante. A hora que vê,  faz alguns dias que não mais lê sobre o tema, que não mais faz os exercícios, que não mais sente falta de se suprir de conhecimento.

Nesse momento você se convence de que é só um período.

Só que tudo o que vinha fazendo com persistência, estava dando algum resultado, e você agora, começa a perceber que alguma coisa mudou.  Não está mais sendo procurada por aquele pessoal, que não está mais conectada/o ao que tanto te dava prazer intelectual e se sente perdida/o.  Não aquele perdida/o de quem não sabe o que fazer, mas um perdido lá bem no fundo te fazendo sentir um vazio,  as respostas a tudo que você investia começam a ficar cada vez mais escassas.

Então, por sentir falta, percebe que tem que voltar, mas parece que perdeu o fio da meada.  Que perdeu o tesão.

E nesse momento, percebe que aqueles que começaram o caminho junto com você, estão cada vez  melhor, cada vez chegando mais perto dos objetivos que tanto almejavam.

E você.......... nada.  Foi ladeira a baixo o seu projeto, ai você fala, todo mundo consegue menos eu, todo mundo tem chance menos eu, começamos juntos e olha onde eles estão, e eu.......?

Será que isso não é resposta da falta de persistência?

Etimologicamente a palavra - Persistência - só para saber, quer dizer :  Etimologia = Do Latim PERSISTERE, “continuar com firmeza”, de PER-, “totalmente”, mais SISTERE, “ficar firme, ficar em pé”.

Persistência é outra derivada.
2) De INSISTERE, “manter a atitude”, de IN-, aqui com o significado de “sobre”, mais SISTERE.
“Insistir” implica em repetir uma atitude, o outro verbo se refere a mantê-la sem interrupção. Fonte: Consultório Etimológico

As pessoas que  começaram com você se mantiveram firme, independente do terreno que estavam pisando, se mantiveram firmes, carregando o objetivo bem juntinho delas, cuidando dele, e ainda por cima bem arrumadas.  Não esmoreceram.

Aí mora  a grande diferença entre o sucesso e o fracasso.  Entre o conseguir e o não conseguir.  Para chegar onde se quer mantenha a persistência do inicio, mantenha o ânimo da criação do projeto. Só assim você conseguirá vitória, tanto pessoal quanto financeira.

Quando olhar para uma pessoa de sucesso, não pense assim- "Nossa, para ela tudo dá certo.  Para essa pessoa tudo que ela investe se torna um sucesso e eu tudo que invisto, por mais inédito que seja morre antes de começar, ou tem vida curta".  Analise se no meio, ou até mesmo no começo, você não esmoreceu.

Essas pessoas não chegaram onde estão por sorte, mas sim por persistência. FICARAM FIRMES, E CONTINUARAM EM PÉ.

Você também pode, basta incluir no seu dia a dia a persistência, o foco e uma metodologia a ser seguida.

Você vai chegar lá com esses três ingredientes.

Acredite, todos que chegaram, chegaram por isso.

Namastê!

Comentários

Postagens mais visitadas