Pretérito imperfeito do indicativo

Eu podia......., Eu devia,  Eu .....

Quantas e quantas vezes nos pegamos conjecturando com nós mesmos, mudando as situações que já passaram.  Ah eu podia ter feito assim....., Ah eu devia ter respondido assim...... Eu ia mudar tudo se voltasse a ser agora......

Olha como esse tempo de verbo é denominado - Pretérito IMPERFEITO do indicativo.  Será que precisa de mais sinal do que a própria definição dessa conjugação?

Imperfeito, mais perfeito impossível.  Você já conseguiu mudar o passado? Você com toda força, com todo o desgaste de energia focada na situação que passou, consegue modificar?

NÃO.

Impossível, o que foi já foi, não volta atrás.  Não adianta gastar energia, o CHI, no que não mais se modifica.

Ao contrário, aprende com isso, e toca em frente.  Se virar para trás para ver e ficar focando no que ficou, corre o risco de virar estátua de sal.

Vai em frente, deixe o que foi onde ficou e cria uma nova vida.

Vai em frente que o presente é o que importa. Não se toca a Nona Sinfonia de Beethoven sem aprender as notas musicais, e praticar persistentemente.





Comentários

Postagens mais visitadas