Proporção Áurea

Proporção Áurea

Tenho escrito em meu blog desde o ano passado, e percebi que não me atenho ao que vou escrever, só que quando me proponho a publicar algo, nasce uma vontade e o texto brota, como uma planta, vai se abrindo em minha mente e escrevo com vontade louca de que seja bom para muitas pessoas, que possa ser inspirador, que traga a resposta a que estão procurando.

Fico feliz de ter um dia criado a coragem de escrever.  É muito bom, a alma fala com tanta facilidade que comecei a escutar o que ela me dita.

Hoje  não foi diferente, passei por aqui várias vezes e de repente me deu vontade de falar da Proporção Áurea, ou Proporção Divina.

Matematicamente, falamos aqui do Phi, quem lembra?

Acho que todos nós, mas ela vai muito além da matemática, na geometria ela  é conhecida como o retângulo de ouro, e aqui a coisa começa a ficar interessante...... Dizem que Da Vinci aplicou a proporção Áurea na "Última Ceia" na "Monalisa", e no famoso "Homem Vitruviano". 
Mas não para por ai, não é só na arte na arquitetura que ela é usada, mas ela é a base de toda a natureza, tanto animal quanto vegetal, incluindo o DNA.

Acho que cabe aqui uma reflexão.




Comentários

Postagens mais visitadas