Parte de textos do PROTOGANISTA

Sabe quando você está entre desistir, insistir ou transformar?  E se pega pensando, será que jogo a toalha, ou ainda tenho forças para transformar.

Ai você se levanta, meio que sacode a poeira, meio que dá a volta por cima, e diz, bom agora vai.  Mas, tenta aqui, tenta ali, e não vai.  Está emperrado, ai você pensa, ah quer saber, vou desistir.  Por minutos, talvez dias, você joga a toalha, mas isso começa a incomodar, e você se mexe para um lado, para outro lado, e ah.... quer saber , vou me levantar, sacodir a poeira e ir em frente.

Meu pai sempre me dizia: Vá em frente, que atrás vem gente! As vezes até me irritava, era como se não se importasse com o meu "sofrimento". Ah...... que dó.

Mas isso me ensinou, que mesmo em momentos de cansaço de tanto lutar, tenho que seguir em frente, mas não pela metade, nem deixando pedaços para trás como faz Maria e João.

Não preciso achar o caminho de volta, mas sim achar o caminho a minha frente.

Preciso dizer para mim mesma: Basta, chega. Piquei não brinco mais, como diz uma querida amiga minha.  Fale para o marasmo, para o enrosco, para o travamento: Chega, piquei não brinco mais. Aqui quem tem vez é a fluidez.

Hoje de manhã acordei com uma mensagem de Amit Goswami, que dizia, olhe apenas para o rio atrás de mim, sem pensar em nada, e faça apenas uma pergunta para ele. De onde você vem?  E deixe que ele te responda.

Depois de um tempo pergunte ao rio: Para onde você vai? E deixe que ele te responda.

Segue, segue, que chegará mais longe do que poderia imaginar. PROTAGONISTA


Comentários

Postagens mais visitadas