Quando me tornei vegetariana

Chega de dietas malucas: pratique a reeducação alimentar

Quando me tornei vegetariana foi assim.
Há oito anos, comecei a perceber que algumas comidas me faziam muito mal. 
Como, nunca tinha tido problemas de estômago, fui ao médico. Como sempre, tudo em mim, não tinha causa nenhuma. Nada justificava aquela dor insuportável.
As vezes, era tão forte. que chegava a desmaiar.
Mesmo assim, não conseguia discernir, qual alimento me fazia mal.
Até que um dia, foi em um almoço, ao me servir de uma determinada comida, ela, a comida, como se  tivesse dedinhos, apontava para mim dizendo: - Come, depois me conta!
Não é brincadeira, é verdade pura.
E isso, foi se tornando uma constante, os meus, falavam que estava ficando maluca, até com razão, já viu comida falar com você? Pois é, comigo falava. 
Era certo, que se eu comesse aquela que os dedinhos apontavam para mim, eu passava mal.
Fui percebendo que tudo estava relacionado a carnes, de toda espécie. Nem pescado podia comer.
O mais interessante é que, quando via uma salada, ou um prato de legumes, minha boca enchia de água, como se lá tivesse o manjar dos deuses.
Como não era brincadeira o que eu sentia, comecei a obedecer a minha intuição. Os dedinhos.
Para ter ideia, nem legumes que fossem cozidos com a carne, eu podia comer. Sentia muito mal.
Uma vez, no ano novo, no almoço do outro dia, sempre tem aquela comida delícia que vai para a mesa novamente, era um pernil,  tinha uma azeitona nesse prato. 
Adoro azeitona. Nesse momento olhei para ela e pensei, está só encostada, posso comer.
E assim fiz. Passado meia hora comecei a sentir a mesma dor. A sensação que eu tinha era que havia sido envenenada.  Era assim de verdade.
Percebi, que nem o que encostava na carne eu podia comer.
E assim foi, comecei a comer legumes, frutas, verduras, quanto mais essa nova dieta fazia parte da minha vida, mais me sentia bem. 
Me sentia leve, mais disposta, minha pele estava melhor e o meu corpo mudou, até perdi uns bons quilinhos, o que deixou bem contente.
Um dia conversando com amigos, um deles me disse que já havia tentado se tornar vegetariano, mas era um sacrifício isso, porque adorava carne.
Na hora me veio a resposta, com tanta verdade que falei para ele, não se tenta ser vegetariano, o seu corpo pede por essa mudança.
Então, você que está lendo esse texto e já tentou, ou quer tentar, não faça isso. 
O seu corpo sabe o que é preciso para se nutrir.
Pergunte para o seu corpo, o que ele está com desejo de comer. Não importa o que seja.
Comece a ouvir o seu corpo e vai sentir a saciedade, sem nenhum esforço.
Você já perguntou ao seu corpo o que ele deseja comer?
Faça isso e irá se surpreender.
@denisegoulartshandara

Comentários

Postagens mais visitadas