HÁBITO – POR QUE É TÃO DIFÍCIL TROCAR?


Nosso cérebro é como um gravador.  Então só grava o passado? É justamente ai que mora a transformação.Vocês já ouviram uma lenda que diz assim:
Três monges atravessavam  um riacho, e havia uma moça na margem, que não conseguia atravessar.
Um dos monges, mesmo proibidos de tocar em mulheres, foi até a pegou no colo e a atravessou. Um dos monges indignado disse: Mas não podia tê-la atravessado.  O outro monge não respondeu, e assim passaram horas, e de vez em quando o outro voltava com o mesmo assunto. Até que em um momento o monge que havia carregado a moça respondeu: - Eu a atravessei uma só vez, e a deixei na outra margem, você continua com ela na sua cabeça até agora.

Esse exemplo, mostra bem o que nossa mente faz conosco, vai e volta, constantemente ao mesmo fato.  Aquele que não deu certo, ou que não saiu da forma que queríamos.

Quantas vezes criamos verdadeiros diálogos internos, revivendo aquele momento.  Triturando, esmiuçando, reinventando, o tempo  que já foi.

Pare e perceba nesse exato momento o que você esta sentindo.

Como foi a resposta de seu corpo a esse pensamento?  Chega até dar calor, as vezes ficamos até vermelhos de raiva.  O passado é recriado  inúmeras vezes dentro de nós, acaba se tornando parte da vida, e sem que percebamos, o pensamento está lá, ruminando ETERNAMENTE  aquela situação, como se isso fosse traze-la de volta, fosse mudar alguma coisa.

Pensando bem muda sim, estagna seu caminhar.  As coisas não fluem mais, pois você ficou parado lá atrás.  A moça nem lembra mais que foi atravessada por um monge, mas você esta lá na cena, firme e forte. Revivendo cada detalhe, que vai ficando cada vez mais e mais requintado de detalhes.

Você conversa mentalmente com as pessoas, acorda no meio da noite, ruminando, dizendo para si mesmo, por que não agi assim? Por que não respondi assim? E dai por diante.  De tanto pensar na mesma coisa, reviver a mesma situação, seu subconsciente se habitua. E ai, meu amigo, minha amiga.  Um abraço! Isso agora faz parte de você.

Começa então a se perguntar por que nada sai do lugar?  Por que nada acontece?

Uai ......, como pode acontecer mais alguma coisa se você estagnou em uma única ação?

Você colapsa o dia inteiro, vem mês, vai mês e lá esta você por inteiro.

Sua mente, não sabe discernir, se isso é só um pensamento denso ou se você está realmente vivenciando todos os dias aquela realidade.  Tão densa que para a mente é mais que natural que seja materializada.

Como?

Na estagnação!

Você já ouviu falar que nós mesmos é que criamos a nossa realidade? Então, viu que é verdade?

Bom, e como sair disso?  No momento que você começa a “discutir” com seus pensamentos, exemplo :  Pensei de novo naquela situação, ai, você imediatamente fala para você mesmo: - Ei, aqui quem manda sou eu, e isso já foi, não me pertence mais, agora vamos pensar no que esta a nossa frente.  As múltiplas oportunidades que estão surgindo a minha frente.  Você só vai pensar o que eu permitir que você  pense.

Pode parecer loucura, mas experimenta e vai ver o que irá sentir.

É um sentimento de quem esta no controle de seus pensamentos agora é você.  E como tudo é onda, você começa a enviar para o Universo a Leia da Atração da forma que você decidiu, porque até agora o que você estava enviando para o Universo era estagnação.

E não adianta falar que não, basta olhar como você está nesse momento.

Não são os outros que te fazem mau, é você mesmo.  Agora que você tem o pensar consciente você pode usar a seu favor a estrutura do cérebro que é PENSAR – FAZER – SER.

A bola de cristal  agora esta em suas mãos.

Na realidade sempre esteve, mas agora você tem consciência disso!

Namastê!

Vai em frente.   

Comentários

Postagens mais visitadas