O que a quarenta está fazendo com você?


People with question marks. man and woman with question, thinking ...Porque deveria negar toda a pressão para se reinventar agora.
O que tenho percebido entre os meus seguidores, nos grupos de whats App, nos meus alunos, nas pessoas que eu atendo. Entre os meus amigos e conhecidos, é que, todos estão se cobrando duramente para se reinventar.
A quarentena está mexendo com o mental, espiritual e físico de todos.
No início, foi mais leve, mas assim que se percebeu que o cotidiano deixou de existir, que a vida a qual estava acostumado, e que nem mais percebia como era, foi tirada sem aviso, que tudo é novo, sem perspectiva de término, a ansiedade tomou conta.
Para manter um mínimo da normalidade, as pessoas que estavam acostumadas a um mundo frenético, correram para cursos online, produtividade desenfreada, mas chegou uma hora em que tudo isso começou a ficar confuso.
As comparações ficaram exacerbadas com as redes sociais. Olhando a produtividade de terceiros e olhando para si mesmo, sem conseguir.
Continha assistindo pessoas produzindo, tendo insights, criando aos borbotões, e isso causa mais ansiedade.
Escuta as novidades criadas por essas pessoas e pensa, mas eu sei de tudo isso, por que não consigo colocar no papel, criar um curso?
O burburinho social, esse barulho externo faz com que se perca mais ainda.
 A negação nesse momento é a grande inimiga da sua estabilidade emocional.
O ditado ¨Aceita que dói menos¨ pode ser engraçado na forma em que o usamos, mas tem uma verdade profunda nessas palavras.
Quanto mais negar que está vivendo algo novo, que nunca passou por isso, que não tem a menor noção como vai sair dessa, que está se comparando aos que conseguem produzir, que isso te deixa abaixo de pó de traque, sua ansiedade vai para as alturas.
Pára por um momento, o que está fazendo não está resolvendo nada, a não ser te desequilibrar emocionalmente, física e espiritualmente.
Aceita a vulnerabilidade em que se encontra.
Pára tudo, respira fundo e dá um tempo.
Aliás é o que mais se tem hoje em dia, tempo.
Escrevendo agora me veio uma emoção, como será daqui alguns anos, lendo essas palavras?
O que elas significarão?
Como estaremos e como estará o mundo?
Tudo vai depender do seu agora.
Aceita sua limitação com respeito, relembre quantas vezes saiu de crises, que sempre foram novas, restaure as suas energias deixando de comparações.
Simplesmente deleite o momento como ele é e como se apresenta.
Sinta dentro de você aquela força de quando criou pela primeira vez, sem apego nem aversão, muito menos se medo de ser feliz.
Simplesmente fez. Faça de novo.
Você é o que acredita que é.
E assim é.
@denisegoulartshandara


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas