O que é esse tal de crescimento orgânico?

Resultado de imagem para amigos num café
Que tanto se fala no meio digital?
Você está crescendo organicamente, ou está pagando para a sua mídia digital crescer?
É a pergunta clássica no meio digital.
Daí me veio uma sensação de UAUUUUUUU!!!!
Isso, é exatamente o que acontece com a nossa vida.
Nossos amigos de verdade, são orgânicos, estão conosco porque sentem empatia, estão na mesma ¨vibe¨.  Não é assim que se diz hoje?
Na  época da minha avó, se dizia assim: - Um gambá cheira o outro! Ou então: -Pardal não anda com urubu!
Minha nossa!
Quanta tecnologia e tudo acontece igualzinho na época do tête-à-tête.
Quantas milhares de pessoas ao seu redor, mas, se for contar, não enche uma mão de amigos verdadeiros.
E quantos tem centenas de amigos e, se for contar, vai faltar mão para caber todo mundo. Eu conheço gente assim. Você também deve conhecer.
Nesse mundo digital, o tal crescimento orgânico é desafiador. Você olha para as contas alheias e vê milhões de pessoas seguindo, mas quando olha para a sua, são centenas.
Ufa! O que eu estou fazendo de errado?
Daí, recebe uma mensagem de uma amiga que entende desse mundo e te diz assim: ¨ Muita gente com milhões de seguidores não tem a conta dela ¨verificada¨.
O que é isso, eu não sei.
Só entendi, que quer dizer que, quem tem uma conta ¨verificada¨ tem credibilidade nesse mundo virtual.
Parei e pensei de novo, UAUUUU!!!
Mais uma vez, igualzinho ao mundo real.
A conquista vem aos poucos, solidificando amizades para a vida toda, muitos vão e vem, mas os que ficam, ficam para sempre. Independe do tempo e da distância.
E tomei consciência de que crescimento orgânico é igual a amizade verdadeira. Só fica quem se identifica com você.
VIRTUAL=REAL

@denisegoulartshandara


Comentários

Postagens mais visitadas