A dor do crescimento

Resultado de imagem para saindo do casulo
Crescer dói, crescer tem altos e baixos e, muitas vezes, joga-se a toalha.
Por que uns conseguem e outros não?
Qual a diferença?
Queremos tocar piano como Beethoven, Mozart. Queremos voar como a borboleta linda maravilhosa, livre, sem impedimento, leve como se tivesse nascido assim, voando.
Olha para essa imagem, quantas etapas foram necessárias para que estivesse pronta para voar?
Quanto tempo de maturação, quanto tempo foi necessário?
Se tivesse parado no momento do encasulamento, teria morrido, se tivesse parado no meio da transformação, teria morrido, se tivesse parado no momento que estava eclodindo, saindo do casulo, teria morrido.
Aqui o verbo morrer, tem o significado de findar, de paralisar, de impedir o momento de glória.
Já passou por muitas etapas, mas não percebe, que todas elas, estão te fortificando para que possa voar com suas própria verdades, com o seu próprio SER.
Mas, em algum momento pára e diz, ah... isso não é para mim; ah... isso eu não consigo; ah... acredito que é muito para mim, afinal não mereço.
E quantos mais ah..... você diz para você?
Se, por um instante, se visse de fora de você, o que chamamos de metacognição, ou seja, tornar, por um instante que seja, observador de você mesmo, veria o quanto já tinha alcançado, o tanto que já tinha percorrido, e que, faltavam apenas algumas etapas, para alçar voo solo.
Ah....., se entendesse que todas as borboletas, que estão voando a sua frente, fazendo você também querer voar, passaram por todos esses caminhos, dolorosos as vezes, desestimulantes outras vezes, passaram por momentos de dor física até, porque os ¨músculos¨estavam sendo exercitados, aqueles que não tinha nem noção que existiam e, isso, doía.
Mas seguiam em frente. 
Por que você não consegue?
Todos que conseguiram, não olharam para esses momentos como se fosse fracasso, não sentiram pena de si mesmos.  Tiveram momentos de raiva, de vontade de jogar a toalha, mas a gana de vencer, de conseguir, a certeza do Plano A em suas vidas era muito maior que qualquer influência externa, principalmente interna.
E um dia rasgaram a fita da vitória.
E uauuuuuuu!!!! que sensação é essa. 
Você pode, eu posso, todos podemos.

@denisegoulartshandara

Comentários

Postagens mais visitadas