Nublado.

Meu neto de 2 anos ama a lua e uma noite dessas estávamos vendo a lua e o céu estava bem nublado, estava  bem parecido  com a imagem. 
Ele falava com ela, oferecia o que tinha na mãozinha para ela, e de repente a lua sumiu.  Ele ficou procurando por ela e disse:  sumiu, e eu disse: a lua está atrás das nuvens.

Nesse momento me deu um estalo e pensei :  Nossa é assim que nos encontramos quando as coisas saem fora do prumo, como se tudo estivesse nublado e nada existesse além das nuvens.

Foi ai, que vi que mesmo nublado, a lua , as estrelas, os cometas tudo enfim continuam lá, não deixaram de existir, e além disso, estão iluminando outros lugares pois são únicos, e se fazem presentes sempre pois o Universo é único. 

Quantas vezes estamos com a visão tão turva, o coração tão cansado, a mente tão enevoada........  não é por coincidência que o termo é enevoada, que não nos damos conta de que tudo existe, não tem como deixar de existir, basta você ver com os olhos do coração, que não tem nuvem que de conta de deletar o que existe.

A solução pode não parecer clara para você nesse momento, mas ela existe e está lá.

Deixa a mente livre, solta, deixa a brisa, ou o vento, seja o que for, levar as nuvens para longe e você verá que tudo está onde sempre esteve.

Quando olhamos um céu nublado não duvidamos, acho que nem pensamos que a lua, as estrelas, os cometas não existem, sabemos que existem com tanta leveza que é incorporado ao nosso sentir, podemos falar com certeza que a lua está lá, só a nuvem é que a está encobrindo momentaneamente.

Traduzindo isso para a nossa vida, a solução existe, ela está lá, basta darmos chance à ela de se mostrar.

Um linda noite para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas